101 Dicas e Truques que Aumentarão suas Taxas de Conversão

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Aqui estão 101 Dicas e Truques de Otimização da taxa de conversão que você pode fazer agora para melhorar e aumentar seu CRO e estabelecer uma reputação sólida para sua marca, produtos e/ou serviços.

No mundo selvagem e maravilhoso do marketing digital, você ouve muito sobre algoritmos , crawlers WEB, SEO , CRO, Ranqueamento de páginas e outros chavões .

Dica: os “gurus” do marketing digital que lançam essas palavras em você sem contexto não serão úteis.

Você pode supor que seu jargão prova perícia, mas se eles não podem dividi-lo para você e explicar as coisas na linguagem que faz sentido, você está desperdiçando seu tempo.

O que você realmente precisa é de um guia em português simples e acionável.

Em outras palavras, o que realmente precisamos no marketing é a Taxa de Conversão: o número de clientes que encontra seu marketing de conteúdo, interagem com ele até o fim e eventualmente acabam comprando de você.

101 Dicas de Otimização de Taxa (CRO) de Conversão para usar agora

  1. Responda suas perguntas. Os artigos de instruções e o conteúdo do blog conseguem isso lindamente.
  2. Não diga apenas o que você pode fazer. Prove com estatísticas, estudos de caso e depoimentos.
  3. Guie-os. A navegação fácil leva-os ao local exato de que precisam.
  4. Diga-lhes o que fazer. O apelo à ação certo torna o “próximo passo” óbvio.
  5. Use pixels de remarketing. Eles são gratuitos no Google e no Facebook.
  6. Mude para o conteúdo de vídeo episódico. Você pode atirar em seu smartphone.
  7. Acelerar as coisas. Comece com o Google AMP, o Google PageSpeed ​​Insights e o Facebook Instant Articles.
  8. Seja útil. Se eles acham que ganharam visitando seu site, eles voltam com cartões de crédito.
  9. Ofereça brindes como downloads de infográficos ou cupons de pré-encomenda.
  10. Segmente seus banners. A especificidade da segmentação por público melhora a qualidade dos visitantes. Se eles encontrarem exatamente o que querem, eles comprarão.

Use o Analytics efetivamente

  1. Aponte para baixo. Eles não precisam comprar (imediatamente), mas fazer com que eles façam alguma coisa. Download, compartilhe, siga, deixe seu e-mail ou algo. #MicroConversion
  2. O teste A/B funciona e não custa muito. Experimente o Google Optimize para testes de divisão gratuitos.
  3. Use a análise da web e aprenda com eles. Track Tudo! (O plug-in do criador de URLs do Google Analytics facilitará isso!)
  4. Dê-lhes um motivo. Eles precisam saber por que deveriam comprar de você.
  5. Quebre isso. Tweak um elemento de cada vez, revendo a resposta.
  6. Use um chatbot . O envolvimento ativo melhora a conversão.
  7. Mude o seu carrinho de compras. Você quer que seja rápido, seguro, integrado e fácil de usar.
  8. Crie páginas de destino separadas para o tráfego do Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest ou mecanismo de pesquisa e personalize as mensagens.
  9. Verifique se tudo está funcionando – links, formulários de contato, botões de mídia social etc.
  10. Liste várias maneiras de entrar em contato com você – números de telefone, e-mails, bate-papo ao vivo, aplicativos de mensagens instantâneas, etc.
  11. Opte por mobile-first. É a fonte de metade do seu tráfego (ou mais).
  12. Teste sua página de vendas em diferentes navegadores. Compatibilidade é crucial.
  13. E diferente smartphone OS – Symbian, Windows, iOS, Android.
  14. Dê antes de pedir. Ofereça algo de valor antes de solicitar detalhes de contato.
  15. Personalizar. Um pequeno questionário pode avaliar as necessidades de compra do seu leitor.
  16. Revise sua concorrência. O que eles estão fazendo que você não é?
  17. Acompanhe o desempenho da palavra-chave e mude de acordo.
  18. Ganhar confiança. Faça o upload de um vídeo de introdução para conversas, mostrando seu rosto e sua voz. Isso ajuda.
  19. Resolver problemas. Diga-lhes o que está errado e como você pode consertá-lo.
  20. Escreva cabeçalhos precisos e eficazes usando ferramentas como o CoSchedule.

Avalie suas páginas de destino / vendas

  1. Limpe. Remova os elementos da página que causam distração.
  2. Use formulários flutuantes. Eles cutucam os leitores para “falar de volta” e oferecer gratificação instantânea.
  3. Use mapas de calor . Eles mostram qual parte da página recebe mais atenção.
  4. Grave a página. Você verá como e onde os leitores ignoram ou clicam.
  5. Introduzir a funcionalidade de pairar. Ele aumenta a interação e aumenta as velocidades de carregamento.
  6. Inclua ” marcadores de confiança “, como prêmios, parceiros, clientes e certificados de conformidade.
  7. Escreva para skimmers. Introdução, manchetes, marcadores e resumos conclusivos.
  8. Projetar “test drives” e testes gratuitos, quando aplicável.
  9. Enfatize os benefícios sobre os recursos. Mostre a eles o que eles vão tirar disso.
  10. Segmente suas emoções com imagens evocativas. Gatinhos são bons.
  11. Se você listar seu preço, seja transparente. Nenhum imposto invisível ou taxas escondidas.
  12. Agrupe seus produtos. “Frete de R$ 10 + R$ 5” vende menos que “R$ 15 com frete grátis”.
  13. Venda no topo, caso eles não leiam no fundo.
  14. Trace seu caminho, oferecendo uma jornada simples de comprador passo a passo.
  15. Trabalhar com um copywriter profissional.
  16. E um designer profissional para torná-lo bonito.
  17. E um desenvolvedor profissional para manter tudo funcional.
  18. Faça o perfil do seu comprador ideal e fale diretamente com eles.
  19. Use um formulário de contato – muitos internautas preferem.
  20. Empregue escassez (enquanto durarem os estoques!).
  21. Urgência também funciona. (Restam apenas cinco dias!) Adicione um temporizador de contagem regressiva.

Mantenha seus Visitantes da Web Presentes

  1. Seja claro (e proeminente) sobre cancelamentos, devoluções e reembolsos.
  2. Sempre ofereça um número de rastreamento e assistência de vendas 24 horas por dia.
  3. Use carros flutuantes que acompanham os leitores de uma página para outra.
  4. Uma pergunta. Isso diminui sua taxa de rejeição.
  5. Use ferramentas como o Serpstat para formular perguntas de vendas instigantes.
  6. Ser conciso. Palavras floridas não dizem aos compradores o que você quer que eles façam.
  7. Maximize os links internos. Ela reduz sua taxa de rejeição.
  8. Guest post estrategicamente para criar tráfego alvejado.
  9. Mudar de estratégias de mídia social de saída para entrada. Lidere clientes de suas mídias sociais para seu website.
  10. Use ferramentas de inclusão – software de texto para fala, closed captions, diversos modelos.
  11. Conte histórias relevantes e ligue-as ao seu discurso de vendas.
  12. Inclua conteúdo exclusivo para participação.
  13. Estude seu público e fale o idioma deles.
  14. Gamifique seu processo de compra. Pontos de fidelidade são bons. Distintivos são melhores.
  15. Reconheça os visitantes de retorno.
  16. Defina os objetivos de seus clientes. Eles nem sempre sabem o que querem.
  17. Teste sua experiência do usuário – isso pode estar deixando os compradores de fora.
  18. Localize seu conteúdo usando dados de GPS / IP e várias versões de site.
  19. Altere seu host da web para garantir o tempo de atividade.

Concentre-se na Otimização

  1. Compactar visuais para aumentar a velocidade de carregamento. 100kb max!
  2. Evite script externo de origem coletiva. Se mudar, você está preso.
  3. Cache se você puder.
  4. Torne seu site de vendas interativo. Isso aumenta a retenção de páginas.
  5. Vala o clickbait. Não vale a sua reputação.
  6. Para as mídias sociais, o engajamento judicial segue e gosta.
  7. Faça um teste de cinco segundos para ver o que os leitores lembram … e ajuste de acordo.
  8. Crie páginas de destino diferentes para diferentes metas de conversão. Um tamanho não serve para todos.
  9. Obtenha seu número / e-mail trocando um presente (como um relatório gratuito) por uma inscrição.
  10. Ofereça cursos / produtos / serviços on-line gratuitos e use-os para fazer upsell.
  11. Crie um caminho de conteúdo para mantê-los no site por mais tempo. Link para artigos semelhantes.
  12. Para visitantes iniciantes, crie uma lista de conteúdo essencial “Comece aqui”.
  13. Combine técnicas de geração de tráfego pago e orgânico.
  14. Construa uma biblioteca de conteúdo que estabeleça sua experiência.
  15. Conecte um ímã de chumbo e aumente sua lista de discussão.
  16. Analise as postagens de conteúdo individuais e aumente seus melhores desempenhos (por meio de anúncios pagos).
  17. Insira formulários de lead personalizados em cada uma dessas postagens de melhor desempenho.
  18. Ofereça aos visitantes um tapete digital de boas-vindas e uma caixa de presente virtual.
  19. Verifique o conteúdo que melhor converte e crie mais do mesmo.
  20. Aprenda e aplique psicologia de cor e fonte .

Re-Vamp, Re-Sell & Re-Purpose

  1. Atualize o conteúdo evergreen . Não apenas repostar. Ajuste primeiro.
  2. Drill down. “5 dicas para ganhar mais amigos do Facebook” é mais eficaz do que “Como ter sucesso no Facebook”.
  3. Segmente seu público e desenvolva estratégias distintas para cada conjunto.
  4. Ofereça serviço sincero, não manipulação de marketing.
  5. Projetar um pacote freemium.
  6. Conecte pop-ups acionados e saia de pop-ups.
  7. Avalie e ajuste seus gastos promocionais.
  8. Escreva seres humanos humanos, humanos e sadios.
  9. Respeite a privacidade do cliente – e diga a eles que você faz.
  10. Use um processador de pagamento confiável.
  11. Apresente seus CTAs em forma de botão e verifique se eles funcionam.

Conclusão

Tenha em mente que, no final do dia, toneladas de tráfego na web não garantem vendas automaticamente.

Se você quiser melhorar suas taxas de conversão (CRO), faça com que as pessoas permaneçam no site por mais tempo e convide-as a participar ativamente de elementos específicos.

Integração de mídia social é bom, mas sua abordagem deve ser de entrada. Priorize a mídia social para o site, e não o contrário.

Segmente clientes individualmente e personalize sua experiência. Se eles sentirem que você está apenas falando com eles, eles estarão mais propensos a comprar.

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Henrique Rosenstock

Henrique Rosenstock

Profissional de Marketing Digital de Alta Performance reconhecido e certificado pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Apaixonado pelo Marketing Digital, Tecnologia e Mídias Sociais. Especializado em Google AdWords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Comparadores de Preço e Marketplace. Certificado pelo Google em Analytics e Adwords.

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